27 novembre 2012

Em São Paulo, 6ª Marcha dos Imigrantes reivindica trabalho decente e cidadania universal


O Centro de Apoio ao Migrante CAMI/SPM, em conjunto com outras organizações, está convidandoa participar da 6ªMarcha dos Imigrantes, que será realizada no dia 2 de dezembro, às 9h, com concentração na Praça da República, em São Paulo (SP). O evento pretende dar visibilidade à contribuição dos imigrantes para o desenvolvimento do país.
Segundo a programação, às 10h a Marcha seguirá em direção à Praça da Sé, onde acontecerá, às 12h, um ato público com a leitura da Carta-Manifesto dos/as Imigrantes e a apresentação de depoimentos e reivindicações diversas, culminando com a realização de um ato cívico, cultural e religioso.
Com o lema ‘Trabalho decente e cidadania universal’, a Marcha contará com a participação de povos de diferentes nacionalidades. Embora reconhecendo as conquistas que vêm sendo obtidas nos últimos tempos, os imigrantes têm um longo caminho a percorrer na luta contra a discriminação e a exploração no trabalho e em busca decondições laborais dignas e de ampliação dos direitos de cidadania.
A 6ª Marcha integra as atividades de celebração do Dia Internacional do Migrante, comemorado desde 18 de dezembro de 1990, data em que a Organização das Nações Unidas adotou a Convenção Internacional sobre a Proteção dos Direitos de Todos os Trabalhadores Migrantes e de seus Familiares, a qual o Brasil ainda não ratificou.

Mais informações: CAMI/SPM - (11) 2694-5428 ou pelo e-mail spm.cami.@terra.com.br

Nessun commento:

Posta un commento