19 novembre 2011

Cofrinho da Infância Missionária


Ir. Heide Teixeira, da Inspetoria N. S. Aparecida - de Porto Alegre (Brasil) - nos escreve partilhando uma experiência do grupo da Infância Missionária:

A Igreja “por sua natureza é missionária, visto que, segundo o desígnio de Deus Pai, tem a sua origem na missão do Filho e na missão do Espírito Santo” (AG). Obediente ao mandato de Jesus, a Igreja, ainda hoje, procura com empenho anunciar a Palavra de Cristo a todos os povos.
No quarto domingo do mês de outubro, dia 23, comemoramos o “Dia Mundial das Missões”, instituído por Pio XI em 24 de abril de 1926. A partir daí, todo penúltimo domingo do mês de outubro se celebra o dia das Missões, dedicado às orações e à arrecadação de fundos para as Missões Pontifícias do mundo todo.
Em sintonia com toda a Igreja, a Infância Missionária de Campos Novos (Brasil) durante todo o ano de 2011 teve o compromisso de rezar uma Ave-Maria diariamente e depositar uma moedinha mensalmente para as Missões em um cofrinho confeccionado pelas próprias crianças.
O compromisso material tem como princípio um pequeno sacrifício/oferta ao mês. Cada criança foi convidada a fazê-lo e no terceiro encontro, sempre durante o mês de outubro, depositar a sua oferta.
Karen Ubial Pereira, de 8 anos, nos diz:
«Eu levei muitas vezes dinheiro para o cofrinho, porque eu sei que muitas pessoas precisam disso. Eu contribuí porque muitos têm pouco e tantos não têm nada. Também contribuí porque sei que R$ 1,00 por mês ajudaria alguém.
Eu adoraria ajudar muitas pessoas, só que, se eu conseguir mais um pouco de esperança, acredito que ajudarei mais pessoas.
A metade da população é pobre. Creio que a outra metade quer ajudar, como nós da Infância Missionária.»
No dia 19 de outubro, durante o momento do “Boa Tarde”, no qual se refletiu sobre a necessidade de contribuir com as Missões, mesmo que seja com pouco, as crianças da Infância Missionária - juntamente com a Ir. Heide Teixeira - abriram o cofrinho. O valor com o qual o grupo contribuiu foi depositado na conta das Pontifícias Obras Missionárias que, posteriormente, será encaminhado para algum projeto missionário.
É nosso desejo que Maria, Mãe de todos os povos, continue abençoando a Igreja em sua missão universal.

Nessun commento:

Posta un commento